Trocas e devoluções

Quando a sua encomenda chegar é importante que a mercadoria seja conferida e, havendo qualquer divergência com seu pedido ou insatisfação, por favor, siga as orientações a seguir.

Condições para devolução
Nós compreendemos que você pode se arrepender da sua compra. Porém, se o produto em questão for um tecido sob encomenda ou com estampa personalizada, a devolução poderá ocorrer somente em caso de defeito no produto.

Qualquer duvida referente a política de devolução você pode entrar em contato pelo e-mail: contato@panoepano.com.br.


Entre em contato
Envie e-mail para contato@panoepano.com.br e informe o motivo da solicitação, incluindo uma foto do produto que mostre o defeito ou problema aparente. Tenha sempre em mãos o número do pedido e a nota fiscal que acompanha a encomenda.

Você tem até 07 dias corridos a contar do recebimento do seu pedido para entrar em contato conosco informando sua solicitação de troca ou devolução.

Após o seu contato, faremos uma análise do problema relatado e informaremos os procedimentos a serem seguidos. Em caso de troca e devolução por defeito de fabricação ou produto danificado, o frete do novo envio será de nossa responsabilidade.


Condições para troca
Ao receber seu pedido, é importante que verificar algumas condições em relação à forma como ele chegou para você. Nesses casos, você pode recusar o recebimento ou entrar em contato conosco para tomarmos as providências necessárias. Serão aceitos para troca os produtos que se enquadrarem nas seguintes condições:

  • Se o produto estiver em desacordo com o pedido (tecido diferente do solicitado);
  • Se o pedido estiver incompleto.
  • Se a embalagem estiver aberta ou avariada;
  • Se o produto estiver em más condições (tecido danificado, com manchas ou rasgos);

É importante lembrar que as cores dos tecidos podem variar de acordo com o tipo de tecido escolhido, lote de produção e também as configurações de vídeo do seu computador ou celular. Por isso, nos reservamos o direito de não aceitar a solicitação de troca, caso o motivo seja a tonalidade da impressão.

Em se tratando de um produto sob encomenda, o prazo para envio do novo item será o mesmo do produto original. Caso seja do seu interesse, você poderá trocar por outro item disponível para pronta-entrega.


Ressarcimento de valores
Em caso de ressarcimento de valores, o mesmo será realizado de conforme a forma de pagamento original do pedido:

  • Boleto Bancário: depósito em conta corrente, em até 7 (sete) dias úteis contados a partir do recebimento do produto pelo Pano e Pano. A conta bancária para crédito do valor deverá obrigatoriamente ter como titular o comprador do pedido, não sendo possível conceder o crédito a terceiros.
  • Cartão de crédito: estorno na fatura do cartão de crédito, com prazo entre uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento do cartão e do fechamento da fatura pela Administradora do Cartão de Crédito;

Você também poderá optar por receber um crédito (em forma de cupom de desconto) para ser utilizado em compras futuras.

Nossa política de troca e devolução foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 1990).